segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Sobre meu descobrimento e HP Lovecraft



Sempre achei que a frase "me descobri" ou "passei a ver o mundo diferente depois de..." fossem aquelas frases clichê, usadas quando as pessoas não sabem muito bem como definir alguma situação... como eu estava enganado...
Depois de ler A Sombra Sobre Innsmouth, de HP Lovecraft... bem... eu mudei. Muito
Tanto a minha forma de desenhar (e acredito ferozmente que a leitura do conto tenha reescrito ou aberto ou ligado alguns caminhos dentro do meu cérebro) mudou radicalmente quanto o próprio ato de desenhar se tornou muito mais fácil... Quanto minha maneira de encarar a realidade também mudou...
Estas três ilustrações foram feitas em estado de êxtase aproveitando ao máximo esta nova visão, esta nova abordagem
Desde então, nas oficinas e aulas a que sou convidado a orientar, cito o acontecido e estimulo os participantes a praticarem constantemente, e a leitura de qualquer tema ou gênero, pois, assim como aconteceu comigo, pode acontecer com outros também. E eles tem recebido a boa nova com entusiasmo
Agora, tanto a Zilda, eu e outras tantas ilustrações e quadrinhos estão diferentes, com mais energia, expressividade e com uma brutalidade poética que tem me deixado realmente contente...
E assim permanecerão, espero

À HP Lovecraft, meu amor e agradecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário